capa-evento-facebook_Out_2022_Portugal-AVC.png

O que é o "Encontro Portugal AVC - Juntos para Superar!"?

É um evento organizado pela Portugal AVC - União de Sobreviventes, Familiares e Amigos desde 2016, alternando em diferentes regiões do país (já se realizou no Porto, Alcoitão, Faro, Tocha, Évora, Guimarães, Lisboa, Coimbra, Vila Nova de Gaia, São Brás de Alportel e edições virtuais durante o período pandémico).

Pretende levar formação e informação a todos, de uma forma positiva, e tão acessível quanto possível, a começar pela linguagem.

E proporcionar momentos de encontro entre todos os têm ligação a esta causa comum.

Pode consultar aqui o programa deste Encontro.

Quem pode participar?

Todos os que quiserem, em particular sobreviventes de AVC, familiares, cuidadores, profissionais de saúde, e outras pessoas interessadas.

A linguagem e os temas acessíveis ao comum dos cidadãos, não retira, antes pelo contrário, o interesse de todos os potenciais participantes.

Como inscrever e participar?

A inscrição é absolutamente necessária, até por razões organizativas.

Tem um custo simbólico de 5 euros (tudo incluído - materiais, almoço e lanches no Montebelo Viseu Congress Hotel).

De forma muito simples pode-se inscrever aqui.

É necessária uma inscrição por cada pessoa que vai estar presente.

Onde é e como chegar lá? 

O Montebelo Viseu Congress Hotel fica localizado a 5 minutos do centro da cidade de Viseu, na Urbanização Quinta do Bosque.

Coordenadas GPS: 40º 39 19 N, 7º 55 33 W ou 40.65549, -7.92597.

Tem um muito fácil acesso às principais vias rodoviárias nacionais. 

  • Se vem de Oeste (por exemplo, de Aveiro ou Porto), siga a A25, tomando a saída 18 (Viseu), prossiga até à Estrada da Circunvalação/N2, vire à esquerda pela dita Estrada Circunvalação, até ao Hotel Montebelo.

  • Se vem de Este (por exemplo, de Guarda ou Mangualde), siga a A25, podendo tomar a saída 20 (Viseu Este) ou a saída 18 (Viseu). Em qualquer caso, prossiga até à Estrada da Circunvalação/N2, siga por ela ao Hotel Montebelo.

  • Se vem do Sul (por exemplo, de Tondela ou Coimbra), siga o IP3, tomando a saída 26 (Viseu/N2), prossiga sempre em frente até à Estrada da Circunvalação, vire à esquerda pela dita Estrada Circunvalação, até ao Hotel Montebelo.

  • Se vem do Norte (por exemplo, de Castro Daire ou Vila Real), siga a A24, tomando a saída 3 (Viseu/N16). Siga sempre as indicações "Viseu Centro", até à Estrada da Circunvalação/N2. Vire à direita, até ao Hotel Montebelo.

 

Tem condições de acessibilidade?

Tem todas as condições de acessibilidade, inclusive para pessoas com mobilidade reduzida. Sem degraus ou outras barreiras. 

Amplo parque de estacionamento, também com lugares para pessoas com dístico azul.

As refeições (incluindo o almoço) realizam-se no mesmo piso (-1) da sala principal do encontro.

Há outras atividades, relacionadas com o Encontro?

Está patente a "Exposição (SOBRE)VIVER com AVC", no Palácio do Gelo Shopping, de 21.outubro a 07.novembro.2022.
Ondo estão expostas
fotografias de sobreviventes de AVC após o regresso ao seu ambiente, num trabalho artístico de Luís Miguel Veloso (fotógrafo e neurologista), e pinturas da autoria de sobreviventes de AVC.

Se tiver dúvidas, quem posso contactar?

Para esclarecer qualquer dúvida ou outras perguntas sobre o "Encontro Portugal AVC - Juntos para Superar!", pode entrar em contacto através do email info@portugalavc.pt ou dos telefones 928.060.600 ou 928.146.265.

 

VOLTAR À PÁGINA PRINCIPAL