O apoio prestado pela família a um doente a recuperar de um AVC é crucial para o sucesso do esforço de reabilitação! Como o tempo passa, a componente de apoio familiar torna-se cada vez mais importante. Quando o doente volta para casa, os seus familiares serão responsáveis por assegurar os tratamentos posteriores, e pela busca incessante de soluções e maneiras de melhorar a qualidade de vida do doente.

Cuidar de um membro da família que sofreu um AVC, pode ser uma tarefa difícil, complexa fisicamente, mentalmente e emocionalmente, caracterizado pela incerteza sobre o futuro e deixando o(s) cuidador(es) mentalmente exausto(s).

 

Quando a família se prepara para os meses iniciais após o AVC sofrido por um dos seus membros, é importante tomar decisão clara sobre a identidade do cuidador principal, e os termos em que ele pode cumprir o seu papel. Sabendo que a saúde mental e física dos cuidadores exigem quase a mesma atenção que o doente, e eles também devem ter horas e dias de descanso. A fim de ser capaz de cumprir a sua difícil tarefa!...

A família dos doentes

Membro de:

Apoio científico: