Cartaz Encontro Portugal AVC - Coimbra.j

Guia do Sobrevivente e do Cuidador

Procura dar resposta às principais questões que se colocam após o AVC, dos primeiros dias até ao longo da vida do Sobrevivente. Um pequeno livro (24 pág.s) em linguagem acessível, profusamente ilustrado e com o rigor técnico e científico indispensável.
Está disponível gratuitamente para Sobreviventes e Cuidadores, e também Unidades de AVC,  Serviços de Medicina Física e Reabilitação, Centros de Saúde, Unidades de Saúde em geral, e outros interessados. Pedidos para info@portugalavc.pt.

Para consultar a versão digital, clique aqui.

Uma oferta da Portugal AVC e dos autores (sobreviventes e cuidadores), como um contributo positivo para a vida pós-AVC.

"Quando nada parece estar a favor, ainda resta uma força interior que se desconhece, uma resiliência nunca vista, uma capacidade de superação inacreditável, (...) tendo em vista a aceitação do que parecia inaceitável."

Do prefácio

Envio por correio, ao preço simbólico de 3 euros (portes incluídos). Email para info@portugalavc.pt, indicando o seu endereço e o modo de pagamento: transferência bancária ou referência MB.

NOTÍCIAS

73019223_2497739200484235_66919487381407

Exposição Coletiva de Pintura de Sobreviventes

Decorre de 29.out a 17.nov uma exposição coletiva de pintura, reunindo obras de 9 sobreviventes de AVC de diversos pontos do país. A inauguração decorreu no dia 29.outubro (Dia Mundial do AVC), no Península Boutique Center (Porto).

Como diz a frase-cartaz da exposição, “Eventuais sequelas não obstam à realização pessoal, também através da arte!”. Com a colaboração da Cooperativa Árvore, as obras, de inegável valor, podem ser vistas no mesmo local. Existindo a intenção da Portugal AVC de estender a exposição a mais pontos do país.

AVC vai à Escola em Valbom e Guimarães

O Dia Mundial do AVC ficou assinalado pela presença em 4 escolas (a secundária Martins Sarmento e a secundária Francisco de Holanda, em Guimarães, e a Básica Marques Leitão e a Secundária de Valbom), que despertou grande interesse! 

Trata-se de mais uma iniciativa da Portugal AVC, a convite das próprias escolas. Que visa alertar para a importância da prevenção e para os sinais de alerta quando acontece, tarefa a cargo de profissionais de saúde qualificados; mas também sensibilizar, através do testemunho de sobreviventes, que há vida pós-AVC!

Prevencao AVC.png

Novo site sobre a prevenção do AVC

Já está traduzido para português o excelente site dedicado à prevenção do AVC (clique aqui, para aceder). Uma iniciativa da SAFE (Stroke Alliance for Europe). Que é a entidade europeia que reúne organizações nacionais que representam sobreviventes de AVC e cuidadores, de que a Portugal AVC é membro de pleno direito.

Intervenções defendendo a Reabilitação
O Presidente da Portugal AVC foi convidado e teve intervenção na 17.ª Reunião Anual da Sociedade Portuguesa do AVC, em 26.out. “Pela dignificação de todos os intervenientes”, defendendo o direito a uma condigna e multidisciplinar reabilitação dos sobreviventes de AVC, foi o apelo mais uma vez lançado. Tema focado também no Simpósio de Via Verde de AVC (25.out), em Santarém, frisando também a importância de uma “Via Verde” para a reabilitação, e para que a vida pós-AVC seja cada vez mais uma realidade.

na Comunicação Social

RTP e SIC 29.Out.2019

Portugal AVC no Dia Mundial do AVC no Hospital S.João (Porto)

Antena3 28.Out.2019

Programa com a Portugal AVC

TVI 23.Out.2019

Ser mãe depois do AVC

1 / 18

Please reload

Membro de:

Apoio científico: