Guia do Sobrevivente e do Cuidador

Procura dar resposta às principais questões que se colocam após o AVC, dos primeiros dias até ao longo da vida do Sobrevivente. Um pequeno livro (24 pág.s) em linguagem acessível, profusamente ilustrado e com o rigor técnico e científico indispensável.
Está disponível gratuitamente para Sobreviventes e Cuidadores, e também Unidades de AVC,  Serviços de Medicina Física e Reabilitação, Centros de Saúde, Unidades de Saúde em geral, e outros interessados. Pedidos para info@portugalavc.pt.

Para consultar a versão digital, clique aqui.

Uma oferta da Portugal AVC e dos autores (sobreviventes e cuidadores), como um contributo positivo para a vida pós-AVC.

"Quando nada parece estar a favor, ainda resta uma força interior que se desconhece, uma resiliência nunca vista, uma capacidade de superação inacreditável, (...) tendo em vista a aceitação do que parecia inaceitável."

Do prefácio

Envio por correio, ao preço simbólico de 3 euros (portes incluídos). Email para info@portugalavc.pt, indicando o seu endereço e o modo de pagamento: transferência bancária ou referência MB.

NOTÍCIAS

Portugal AVC tem serviço "Apoio Social"

A Portugal AVC tem departamento de Apoio Social, um serviço totalmente gratuito, em se tenta dar resposta a todas as interpelações que chegam, respeitantes a questões sociais, laborais, de direitos, fiscais, e outras. Contando também com a colaboração técnica qualificada.
Questões que nos podem chegar através do email info@portugalavc.pt (preferencialmente), ou de mensagem nesta página, ou via Facebook, ou do telefone 928.060.600 (às 3ª, 5ª e 6ª feira, das 14 às 18 h). Agradecemos a confiança que vem sendo depositada na nossa ação!

Portugal AVC em Montalegre

Na noite de 06.dezembro, Montalegre encheu o Auditório da Biblioteca Municipal para a tertúlia “E depois do AVC?”. Convidada, a Portugal AVC marcou ampla presença entre os oradores e os testemunhos. Foram duas horas cheias de conteúdo, e de diferentes narrativas de quem vive a experiência do AVC, e vai sendo capaz de personificar o nosso lema: “Com o AVC a vida não cessa; quando muito, adequa-se!”.

Portugal AVC na SAFE (Stroke Alliance for Europe)

A Conferência de Trabalho e Assembleia Geral da SAFE realizou-se no Porto, entre 27 e 29.nov.2019. Sendo a entidade que agrega as organizações nacionais de toda a Europa que se dedicam aos sobreviventes de AVC, cujo objetivo é impulsionar medidas que permitam incluir o tema na agenda política europeia. Com a presença de cerca de uma centena de delegados, representando, em geral, uma organização por país, apresentando e debatendo, com destaque para a vida pós-AVC. Cabe à Portugal AVC a responsabilidade de ser a voz dos sobreviventes de AVC e cuidadores do nosso país.

Encontro Portugal AVC - Juntos para Superar!

Em 23.nov.2019 realizou-se o Encontro Portugal AVC - Juntos para Superar!, desta vez em Coimbra. Com a participação de perto de centena e meia de pessoas, na sua maioria, sobreviventes de AVC e familiares/cuidadores, mas também profissionais de saúde e outros amigos. Foi ocasião para formação, esclarecimento, partilha de experiências e convívio entre pessoas que, em muitos casos, até aí nem se conheciam! Vivido em ambiente de entusiasmo. Possível graças a todos os que quiseram participar, inclusive nas diferentes funções e tarefas. Também porque juntos somos mais fortes. “Yes, we can!” (Sim, nós podemos!)

na Comunicação Social

RTP e SIC 29.Out.2019

Portugal AVC no Dia Mundial do AVC no Hospital S.João (Porto)

Antena3 28.Out.2019

Programa com a Portugal AVC

TVI 23.Out.2019

Ser mãe depois do AVC

1 / 18

Please reload

Membro de:

Apoio científico: